17 de fevereiro de 2011

Marvel vs Capcom 3 - Review



Após meses de espera, tudo foi recompensado. O lançamento oficial de Marvel vs. Capcom 3 já ocorreu há alguns dias vendendo milhares de cópias para fãs e admirados fanáticos pelo jogo que vinha mostrando alta qualidade desde a sua produção até o lançamento. Críticas apelavam em formas de argumentar em que o jogo não iria possuir um senso de algo inédito até antes visto, mas isso não abateu ninguém, muito menos os fãs. 


O jogo estará disponível para hardwares de alta qualidade como PlayStation 3 e Xbox 360. Ele contém a mesma mecânica de jogabilidade de antes, isso é, uma luta agitada o que deixa os jogadores nervosos a tempo de afundarem os botões do controle. Contudo, pessoas que nunca o jogaram poderiam ter o pressentimento do qual seria bastante tedioso jogá-lo repetitivamente, mas isso é uma concepção inocente e errada. 

Os controles do jogo se resumem em uma lógica básica: quatro botões de ataques com especiais combinações você pode aplicar ataques de fraco porte, médio ou ataque forte desgastando bastante life (vida) do oponente. Você escolherá até três personagens e lutará contra outros três. Durante a batalha, você poderá trocar de personagem quantas vezes quiser caso queira aplicar um ataque que você tinha esquecido que seu personagem tinha e etc. A novidade é que o modelo dos personagens são em forma tridimensionais, algo que não tinha nas franquias passadas (A versão de controle de MvC3 foi simplificada, talvez para não dificultar a vida do jogador).

 
A lista de personagens foi contraída pelos produtores. O que antes tinha 56 personagens agora só tem 36. A lista completa nunca foi realmente anunciada porque de semana em semana víamos anúncio de personagens que estariam no jogo, portanto, nos restou esperar até obter o jogo e conferir de perto. Mas no lado ruim de uma coisa, sempre há bondade. Esse sistema de simplicidade aplicado nos controles também nos permitiu ser mais próximos dos personagens e dominá-los praticamente (Por exemplo eu, apelava com o Homem-Aranha e meu primo não me vencia). 



A trama do jogo se baseia no seguinte: Doutor Destino, tendo reunido os maiores vilões do Universo Marvel, juntam forças com Albert Wesker, que tem feito o mesmo no universo da Capcom, a fim de unir os dois mundos da Marvel e da Capcom para que eles possam conquistar ambos. No entanto, este curso de ação desperta uma grande e poderosa ameaça que poderia destruir os dois mundos. Cabe aos heróis da Marvel e da Capcom pôr fim a este mal antes que seja tarde demais (Dados retirados da Wikipédia).


Personagens:
Marvel
Capcom
Spider-Man

Hulk
Wolverine
Mr Fantastic
Captain America
Iron Man
War Machine (fato alternativo de Iron Man)
Elektra
Thor
X-23
Magneto
Dr Doom
Shuma-Gorath
Emma Frost
Deadpool
Super Skrull
Taskmaster
Juggernaut
She-Hulk


Ryu

Mike Haggar
Frank West
Chuck (fato alternativo de Frank West)
Spencer (Bionic Commando)
Dante
Chris
Morrigan
Arthur
Amaterasu
Albert Wesker
Zero
Chun-li
Viewtiful Joe
Trish
Tron Bonne
Hsien-Ko
Akuma
Felicia
























O MvC3 ganhou o prêmio de "Melhor Jogo de Luta" na E3. Os produtores não poderiam publicar algo de menos. 
Nota: 8,0
- É algo novo para mim e não pude acompanhar as melhores dos jogos passados até esse, mas em primeiro concepção, essa é a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário